Um gato engole o aparelho de surdez de sua dona, uma velhinha de 67 anos que mora na Avenida Paulista, e passa a retransmitir as ordens de três mulheres que assaltam um banco no andar térreo.
Ninho Moraes é jornalista, professor universitário, documentarista, roteirista e cineasta. Tem mestrado em Audiovisual pela ECA-USP. No cinema, foi diretor-geral de Futuro do Pretérito: Tropicalismo Now!, e escreveu e dirigiu os curtas Ondas e Branco & Preto, ambos em 35mm. Roteirizou e dirigiu (com Dainara Toffoli) o documentário Brasil da Virada sobre a chegada do novo milênio e co-dirigiu o documentário 100% Jardim Ângela.
Em televisão, participou da criação do telejornal Bom Dia São Paulo, na TV Globo, e também da Abril Video (83-85), em horário da TV Gazeta comprado pela editora Abril. Criou e dirigiu inúmeros programas como METRÓPOLIS (TV Cultura) e SAIA JUSTA (GNT), além de todos os protagonizados por Marília Gabriela nas emissoras GNT, Band, CNT, SBT, RedeTV! e TV UOL.
Em ficção na TV, escreveu e dirigiu o teleteatro Lucy Puma, Uma Gata da Pesada (1987). Em 2010, lançou o livro Radiografia de Um Filme: São Paulo Sociedade Anônima, pela Imprensa Oficial do Estado. É conselheiro da ABC (Associação Brasileira de Cinematografia) na gestão de Walter Carvalho, eleito presidente em 2013.
Isabel Ribeiro
Helena Ignez
Ana Maria Magalhães
Giulia Gam
Elias Andreato
Ney Piacentini
Paulo Contier
Roteiro e Direção
Ninho Moraes
Produção Executiva
Direção de Produção
Jacob Solitrenick
Direção de Fotografia
José Roberto Eliezer
Montagem
Renato Neiva
Av. Vieira de Carvalho, 192 / 101 - República - CEP 01210-010 - São Paulo - Brasil | +55 11 3031.5522 | super@superfilmes.com.br |