Um casal está fazendo bodas de ouro. Ela prepara o bolo, ele molda um pedaço de madeira. Os dois se xingam e se ofendem. Felicidade pode ser apenas você não estar sozinho.
(Episódio do longa Felicidade é...)
José Roberto Torero dirigiu seis curtas, dois como aluno da ECA-USP e quatro pela Superfilmes: Morte, Amor! (melhor filme nos festivais de Havana, Vila do Conde, Palm Springs, Santiago do Chile, Toronto, Gramado e Brasília), A Alma do Negócio (melhor filme em quatro festivais, inclusive no de Drama, na Grécia), e O Bolo, que fez parte do longa-metragem “Felicidade é...”, prêmio especial do júri no Festival de Hamburgo).
Pela Superfilmes também realizou o média-metragem O Mundo Cabe Numa Cadeira de Barbeiro, para a TV Cultura, e o longa Como Fazer um Filme de Amor.
Também roteirizou o curta Uma História de Futebol, finalista do Oscar em 2001, e sete longas, entre eles Memórias Póstumas, Pequeno Dicionário Amoroso, Pelé Eterno e O Contador de Histórias.
Publicou 30 livros (entre eles O Chalaça, prêmio Jabuti de Romance) e escreveu uma coluna sobre futebol na Folha de S.Paulo de 1998 a 2012.
Na TV, por oito anos escreveu o quadro Retrato Falado, exibido dentro do Fantástico, além da série FDP, exibida pela HBO a partir de abril de 2012.
Wanda Lacerda
Jofre Soares
Roteiro e Direção
José Roberto Torero
Produção Executiva
Zita Carvalhosa
Direção de Fotografia
Kátia Coelho
Edição
Paulo Sacramento
Som
Caio Gullane
Fabiano Gullane
Av. Vieira de Carvalho, 192 / 101 - República - CEP 01210-010 - São Paulo - Brasil | +55 11 3031.5522 | super@superfilmes.com.br |