A vida de Silvino Santos (1886-1970), português que se apaixonou pelo Rio Amazonas. Aos treze anos, Silvino cruza o Atlântico na passagem do século em busca daquela Amazônia fantástica imaginada pelos europeus. Em 1913, realiza seu primeiro documentário de longa-metragem. Ele viveria sua aventura contracenando com grandes personalidades, testemunhando acontecimentos marcantes, do fausto à queda do monopólio da borracha. Filmando essa Amazônia do início do século, ele se torna um mito da selva e um dos pioneiros do cinema no Brasil.
Cursou o Instituto de Artes e Arquiteutra - UnB e Artes Cênicas na Escola de Artes Visuais Parque Lage. Desde os anos 80 atua na área de cinema, televisão e teatro. Trabalhou na TV Globo e na TV Bandeirantes. Dirigiu diversos documentários para a TV Cultura - SP. Foi consagrado pelo longa-metragem O Cineasta da Selva (1997), que recebeu diversos prêmios nacionais e internacionais. Em 2015 lançou seu 2º longa, Tudo por amor ao cinema (2015), um documentário sobre Cosme Alves Netto, responsável pela conservação e recuperação de diversas obras cinematográficas nacionais.
José de Abreu
Denise Fraga (participação especial)
Narração: Rosi Campos
Direção
Aurélio Michiles
Roteiro
Júlio Rodrigues e Aurélio Michiles
Produção Executiva
Zita Carvalhosa e Patrick Leblanc
Direção de Produção
Daniel Santiago
Direção de Fotografia
Felipe Daviña
Direção de Arte
Kita Flórido
Montagem
Roberto Moreira
Música
Caito Marcondes e Teco Cardoso
Av. Vieira de Carvalho, 192 / 101 - República - CEP 01210-010 - São Paulo - Brasil | +55 11 3031.5522 | super@superfilmes.com.br |