A história de um casal de idosos que prepara sua própria morte. Eles escolhem o local onde serão enterrados, seus caixões, suas lápides, a música que tocará em sua missa, as roupas que usarão, as flores de suas coroas fúnebres, etc... Fazem a divisão de seus bens entre os filhos e até ensaiam com os amigos como será o velório. Tudo é feito com naturalidade e todos os detalhes são discutidos. Porém, uma vez tudo preparado, eles se deparam com o grande problema de todos os vivos: o que fazer até morrer?
José Roberto Torero dirigiu seis curtas, dois como aluno da ECA-USP e quatro pela Superfilmes: Morte, Amor! (melhor filme nos festivais de Havana, Vila do Conde, Palm Springs, Santiago do Chile, Toronto, Gramado e Brasília), A Alma do Negócio (melhor filme em quatro festivais, inclusive no de Drama, na Grécia), e O Bolo, que fez parte do longa-metragem “Felicidade é...”, prêmio especial do júri no Festival de Hamburgo).
Pela Superfilmes também realizou o média-metragem O Mundo Cabe Numa Cadeira de Barbeiro, para a TV Cultura, e o longa Como Fazer um Filme de Amor.
Também roteirizou o curta Uma História de Futebol, finalista do Oscar em 2001, e sete longas, entre eles Memórias Póstumas, Pequeno Dicionário Amoroso, Pelé Eterno e O Contador de Histórias.
Publicou 30 livros (entre eles O Chalaça, prêmio Jabuti de Romance) e escreveu uma coluna sobre futebol na Folha de S.Paulo de 1998 a 2012.
Na TV, por oito anos escreveu o quadro Retrato Falado, exibido dentro do Fantástico, além da série FDP, exibida pela HBO a partir de abril de 2012.
Laura Cardoso
Paulo José
Participações:
Umberto Magnani
Myriam Muniz
Francisco Martins
Renato Consorte
Carlos Moreno
Carlos Mariano
Roteiro e Direção
José Roberto Torero
Produção Executiva
Camilla Ribas
Direção de Fotografia
Kátia Coelho
Direção de Arte
Billy Castilho
Montagem
Vânia Debs
Som Direto
Leonardo Costa Gomes
Produzido por
Av. Vieira de Carvalho, 192 / 101 - República - CEP 01210-010 - São Paulo - Brasil | +55 11 3031.5522 | super@superfilmes.com.br |