Direitos transferidos para Brás Filmes em 2002.
Um casal chega na maternidade para ter o seu primeiro filho. Coincidentemente, o menino que vai nascer é descendente do fundador da Vila de Santos, há 450 anos, Sr. Pascoal Duarte da Costa.
Um enredo ficcional misturado a documentário, acompanhamos todas as gerações até chegarmos de volta à maternidade, onde nasce a criança.
Saudado como uma das mais importantes revelações do cinema brasileiro dos anos 80, André Klotzel soma em seu currículo as atividades diretor, produtor, roteirista de longas, médias e curtas-metragens.
Durante o curso de cinema na Escola de Comunicação e Artes da USP (ECA) dirigiu vários curtas em 16mm: Eva, Os Deuses da Era Moderna e Os Gaviões.
Em 1986 dirigiu seu primeiro longa, A Marvada Carne, deliciosa fábula pós-caipira que arrebatou vários prêmios no Festival de Gramado e foi visto por mais de 1,2 milhão de espectadores.
Em 1994 dirigiu Capitalismo Selvagem, debruçando-se com humor cáustico sobre as muitas contradições do país.
Em 1996 foi convidado pela Prefeitura de Santos para dirigir um institucional sobre a cidade e subverteu o gênero com Brevíssima História das Gentes de Santos, que concilia rigor histórico, ousadia criativa e muito humor.
Em 2001, seu longa Memórias Póstumas, uma adaptação do clássico de Machado de Assis, estrelado por Reginaldo Farias, foi vencedor de cinco prêmios em Gramado e exibido em 11 festivais internacionais, entre eles o Festival de Berlim.
Em 2010 lançou o longa Reflexões de um Liquidificador.
Ney Latorraca
Direção
André Klotzel
Roteiro
José Roberto Torero
Direção de Produção
Marçal Souza
Direção de Fotografia
Adrian Cooper
Montagem
André Klotzel
Música
Mário Manga
Av. Vieira de Carvalho, 192 / 101 - República - CEP 01210-010 - São Paulo - Brasil | +55 11 3031.5522 | super@superfilmes.com.br |