A personagem (Beth Coelho) recebe o resultado positivo de sua gravidez e entra em delírio. Feita basicamente de imagens e sons, a narrativa mistura elementos de formação do cimento e do concreto com formações geológicas. Sem diálogos, as únicas falas ditas pela personagem são inspiradas em textos científicos e religiosos assim como na poesia de João Cabral de Melo Neto.
Ninho Moraes é jornalista, professor universitário, documentarista, roteirista e cineasta. Tem mestrado em Audiovisual pela ECA-USP. No cinema, foi diretor-geral de Futuro do Pretérito: Tropicalismo Now!, e escreveu e dirigiu os curtas Ondas e Branco & Preto, ambos em 35mm. Roteirizou e dirigiu (com Dainara Toffoli) o documentário Brasil da Virada sobre a chegada do novo milênio e co-dirigiu o documentário 100% Jardim Ângela.
Em televisão, participou da criação do telejornal Bom Dia São Paulo, na TV Globo, e também da Abril Video (83-85), em horário da TV Gazeta comprado pela editora Abril. Criou e dirigiu inúmeros programas como METRÓPOLIS (TV Cultura) e SAIA JUSTA (GNT), além de todos os protagonizados por Marília Gabriela nas emissoras GNT, Band, CNT, SBT, RedeTV! e TV UOL.
Em ficção na TV, escreveu e dirigiu o teleteatro Lucy Puma, Uma Gata da Pesada (1987). Em 2010, lançou o livro Radiografia de Um Filme: São Paulo Sociedade Anônima, pela Imprensa Oficial do Estado. É conselheiro da ABC (Associação Brasileira de Cinematografia) na gestão de Walter Carvalho, eleito presidente em 2013.
Roteiro e Direção
Ninho Moraes
Produção Executiva
Zita Carvalhosa e Lili Bandeira
Direção de Fotografia
José Roberto Eliezer
Direção de Arte
Lea Van Steen
Montagem
Renato Neiva Moreira
Edição de Som
Tide Borges
Av. Vieira de Carvalho, 192 / 101 - República - CEP 01210-010 - São Paulo - Brasil | +55 11 3031.5522 | super@superfilmes.com.br |